Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Faixa Preta - 1º DAN


PRETA - 1ºDan/10ºDan "Sabedoria e conhecimento" - o universo • É o oposto ao branco, o alcance da maturidade e do conhecimento, é o crescimento intelectual e espiritual do aluno, é a consciência de que o Taekwondo muito mais do que uma simples luta, se confunde com a sua própria vida através de seus princípios e atitudes. A caminhada do praticante dentro do taekwondo é divida inicialmente em Gubs e em seguida em Dans. Cada Gub corresponde a uma faixa colorida que o taekwondista amarra na cintura, por sobre o do-bok, a vestimenta característica dessa arte marcial. • A partir daí, o praticante chega aos Dans, cujos sinais exteriores limitam-se à presença não-obrigatória de pequenos traços perpendiculares na faixa preta, indicando 1º Dan, 2º Dan etc, até o póstumo 10º Dan, que só é concedido ao 9º Dan que morre.


A poomsae Koryo é a primeira poomsae que um faixa preta aprende. O seu nome tem origem na dinastia Koryo (918-1392 DC ).

Koryo (Homem Instruído): Este poomse simboliza um homem instruído que é caracterizado por um espírito marcial forte, como também é o nome de uma das antigas dinastias da Coréia que ficou famosa pela valentia de seu povo que derrotou os mongóis. Daí o símbolo desta poomsae ser o caráter chinês que significa Seonbi, caráter esse que também representa o conjunto de movimentos realizados na poomsae.
Existem 30 movimentos nesta poomsae. O movimento que se destaca mais é o Chumbi denominado de Tongmilgi. Este movimento promove a concentração antes e após a poomsae devido à posição das mãos (viradas uma para outra exatamente no centro do Ki do nosso corpo).

Diagrama:




DESCRIÇÃO DAS TÉCNICAS
Posição inicial: Narani Tongmilgui jumbi sogui
1.Virar para a esquerda movendo o pé esquerdo em UEN DUIT KUBI SONAL MONTON MAKI
2.Chutar com o pé direito ARE YOP TCHAGUI e OLGUL YOP TCHAGUI
EM CONSTRUÇÃO...

Descrição das Técnicas (Montagem provisória) 

 

Confira um vídeo dos movimentos:




Um comentário:

  1. Bo a noite.

    Quando se vira para esquerda em Duit Kubi a base é orun e não uen.

    ResponderExcluir