Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Falavigna chega em Londres curada de lesões e pronta para medalha no Taekwondo



A representante do Taekwondo brasileiro, Natália Falavigna, já está em Londres. Ela desembarcou com a sua equipe na tarde de ontem.

"Chegamos em Londres ontem na parte da tarde, eu e o Clayton analisamos as lutas das adversárias e amanhã começamos fazer os treinos em três períodos", nos informou Reginaldo Santos, que estão no Centro de Treinamento que o COB montou para os atletas treinarem.


 Fonte: Bang

Falavigna vê lutadores de MMA buscando o Taekwondo e brinca sobre Anderson Silva: 'Por isso que ele é bom'



Bronze na Olimpíada de Pequim-2008 e esperança de nova medalha em Londres-2012, Natália Falavigna destacou o crescimento do Taekwondo pelo mundo nos últimos anos. Ao ser questionada sobre o assunto, nesta segunda-feira, a brasileira disse que os lutadores de MMA estão buscando golpes de taekwondo.

"Toda arte marcial quer roubar os golpes de MMA agora. O cara da Capoeira vê um giro e fala que é da capoeira, quem é do Taekwondo e do Muay Thai também. Mas eu vejo a tendência dos lutadores de MMA ficarem mais em pé, eles estão buscando mais o Taekwondo pela velocidade dos golpes. E nossos golpes sempre parte do mesmo início, a gente só mostra qual é mesmo o golpe a partir do segundo terço do movimento, qoe que dificulta para o adversário. Então, eu consigo ver alguns lutadores buscando o Taekwondo", afirmou Falavigna, que na sequência fez uma brincadeira e arrancou risos dos presentes na entrevista coletiva no centro de treinamento em Crystal Palace.

"O Anderson Silva veio do Taekwondo, por isso que ele é bom".

De fato, o campeão dos pesos médios do UFC começou a sua carreira lutando Taekwondo em São Paulo. Recentemente, Anderson Silva recebeu até uma homenagem da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) e foi nomeado embaixador da modalidade no país. Em janeiro deste ano, quando venceu o compatriota Victor Belfort, o chute aplicado no golpe decisivo foi um "ap tchagui", movimento do Taekwondo.

Recuperada de lesões no joelho, Natália Falavigna, que luta na categoria mais de 67kg, garantiu estar 100% fisicamente, mais madura e demonstrou confiança em conseguir um bom resultado em Londres.

"Tive as lesões no começo do ciclo olímpico, então tive tempo de me recuperar e treinar. Muita coisa mudou de Pequim até agora. Sou uma atleta que amadureci com o tempo e acho que evoluí bastante. Fico contente que, mesmo com X ou Y, com algum acontecimento, eu chego agora em 2012 melhor do que cheguei em 2008", analisou a brasileira de 28 anos, que vai disputar a terceira Olimpíada da carreira.


As competições de Taekwondo acontecerão entre os dias 8 e 11 de agosto, no centro de exibições Excel.

FONTE: ESPN

domingo, 29 de julho de 2012

Fernando Madureira foi o escolhido por Diogo Silva


Com uma longa experiência como técnico da Seleção Nacional de Taekwondo, Fernando Madureira foi o escolhido por Diogo Silva para ajudá-lo na sua preparação para as Olimpíadas de Londres. A poucos dias do início da competição, o técnico está visando a parte emocional do atleta, dizendo que ele já está bastante forte em todos os níveis. O técnico londrinense também lembrou que o grande investimento que está sendo feito pela Nova CBTKD nos atletas olímpicos é primordial para proporcionar as condições necessárias a um bom treinamento para uma competição da amplitude dos Jogos Olímpicos. Com tudo isto, Madureira segue confiante para Londres, acreditando que Diogo Silva trará uma medalha para o Brasil.





 Confira agora a entrevista com Madureira feita pela Confederação Brasileira.

CBTKD: O Diogo está prestes a partir para Londres. Como está sendo esta última fase do treinamento do Diogo? 

Fernando Madureira: O plano agora é testar a parte emocional dele. As lutas que ele faz no treinamento estão sendo criadas em cima das características dos adversários que ele vai encontrar lá em Londres. Ele está se saindo muito bem emocionalmente. A parte técnica está se mantendo, a parte física vai começar a aliviar e a parte tática, a mais difícil do lutador, a gente está ajustando cada vez mais. Estamos com bastante cautela, fazendo todos os trabalhos, com uma equipe multidisciplinar que está se entre ajudando bastante e que funciona. Todo mundo tem espaço para ajudar e colaborar. São várias cabeças pensando para o bem-estar do Diogo. 

CBTKD: Os atletas estrangeiros que estão no camping foram escolhidos por que critérios?  

Fernando Madureira: Tivemos em conta o ranking internacional e o fato de servirem de bons sparings também. Eles seguem bem as nossas instruções, lutam da forma que a gente pede. Às vezes pedimos que lutem com as características de alguns adversários do Diogo e eles conseguem aplicar muito bem, porque são atletas muito obedientes e de alto nível. 


CBTKD: Você foi técnico da Seleção durante vários anos. Tendo em conta essa experiência, que diferenças consegue enxergar no investimento que a CBTKD está fazendo agora nos atletas que vão às Olimpíadas para aquele que era feito anteriormente?
 
Fernando Madureira: O apoio financeiro, a possibilidade de treinar com atletas estrangeiros, de variar locais de treino, etc. Fazer um camping em cada região é bom, porque o atleta se sente motivado num novo ambiente e é muito importante para que não haja estresse. Também é um somatório muito grande a equipe multidisciplinar funcionando de verdade, em que cada um consegue pôr em prática o seu conhecimento e a sua experiência. Uma andorinha só não faz verão, então temos de ter um conjunto de trabalho para ter sucesso. 

CBTKD: Como técnico, como se sente nesta véspera de Olimpíadas?
 
Fernando Madureira: Estou muito motivado. Sei que é um torneio muito difícil. A gente fez o que tinha que ser feito. Tínhamos um planejamento e seguimos. Mas, não conta só todo o treinamento que foi feito antes. Conta muito o emocional do atleta no próprio dia e é essa paz de espírito e um trabalho bem feito que nos faz ter uma grande expectativa de resultado. Ninguém é favorito e o Diogo tem todas as condições para lutar de igual para igual com qualquer um dos adversários que tiver pela frente. 

CBTKD: Pretende acrescentar alguma consideração final? 

Fernando Madureira: Quero agradecer à CBTKD, ao COB, ao IPM e a toda equipe que contribuiu para nosso trabalho: na coordenação técnica, Jadir e Paulo; nas ações, Carmen; nos trabalhos diários, todos os sparings convidados; Thiago Pereira (preparador físico); Gustavo (fisioterapeuta); Marujo (psicólogo); Marcelo Vitor (avaliador físico); Julio, auxiliar de preparação física; Alysson Yamaguti (treinador), que me ajudou muito na elaboração dos treinos; Breno (reserva do Diogo). Agradeço ao próprio Diogo, que sempre esteve animado, dando crédito a toda equipe, e superou todas as fases dos treinos. E agradeço ao crédito do presidente Carlos Fernandes, que sempre apoiou, mas nunca pressionou nem o Diogo, nem a equipe. Ele nos deu confiança total para desenvolvermos nosso trabalho. Seremos sempre gratos pela liberdade e confiança que a direção da CBTKD nos depositou para essa Olimpíada. Isso tem sido fundamental para a total realização do sonho Olímpico. Agora, apenas peço a todos brasileiros muita torcida, oração e pensamento positivo para nos ajudar. Muito obrigado.


FONTE ORIGINAL: CBTKD

Dá-se assim início a Londres 2012


Dia 27 de Julho de 2012. Dá-se assim início ao evento esportivo mais esperado do ano, no qual o Taekwondo é um das modalidades em competição.

Confira abaixo o vídeo oficial das Olimpíadas para o Taekwondo.


Jogos Olímpicos de Londres 2012
Taekwondo
Uma Arte Marcial Coreana
Com chutes e socos
Subdividido por classe de pesos entre homens e mulheres
Três Rounds de dois minutos
Oito medalhas de ouro disponíveis



Fonte: CBTKD

NÃO EXISTE limitações para quem tem fé e determinação


Todo ser humano em algum momento da vida sentiu aquela vontadezinha de desistir, aquele desanimo súbito, mas por alguma razão, acabamos não desistindo. Há algum tempo atrás escrevi um post sobre determinação e a NÃO desistência. Hoje, venho aqui mostrar realmente por que não DEVEMOS desistir NUNCA!

Existem algumas pessoas que devem ser exemplos para nós, pessoas com uma fibra moral, uma determinação ímpar. Vou citar aqui apenas alguns exemplos de atletas que não se deixaram abater com barreiras e dificuldades.

Ono e Carretero
Paraclimbing - Escalada de Velocidade

Não importa se você tem apenas uma perna ou um braço, ou se não tem nenhum, não importa se você é total ou parcialmente cego. Escalada é para todos, e o Paraclimbing (escalada de velocidade) 2011 é uma clara demonstração de que o esporte, em particular a escalada, não tem barreiras e pode envolver à todos.

Daniel Dias - Natação
Oscar Pistorius - Corrida revezamento 4x4
Sarah Reinertsen - Triatlon (IronMan)
Sarah Reinertsen - Capa da ESPN
A triatleta Sarah Reinertsen está nua na capa da ESPN Magazine desta semana. Ela é famosa por ter sido a primeira mulher amputada a completar o Ironman no Havaí. Só pra constar, o Ironman é uma competição em que o atleta precisa completar um percurso de 4km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida em, no máximo, 17 horas.

Sarah nasceu com um problema ósseo na perna esquerda, o que causou sua amputação aos 7 anos. Foi depois disso que ela começou a correr, e aos 13 anos quebrou o recorde dos 100 metros rasos feminino para amputados acima do joelho.

Sheila Radziewicz - Taekwondo
 
Sheila Radziewicz, de Massachussets, nos Estados Unidos, nasceu com uma rara doença. Seus braços não se desenvolveram, e seus joelhos não dobram. Mesmo assim ela treina TaeKwonDo há três anos e está prestes a receber a faixa preta.

“Minha doença nunca me impediu de fazer o que eu quero”, diz Sheila ao Salem News. Diagnosticada com trombocitopenia com aplasia radial, ou Síndrome TAR, ela não tem braços nem consegue dobrar os joelhos por uma deformidade nas rótulas. Mesmo assim Sheila consegue manejar os nunchakus e quebrar placas de madeira com seus potentes chutes.

A lutadora de 23 anos já tem a faixa marrom, e deve conseguir a faixa preta em teste marcado para o mês que vem. A academia de artes marciais Bruce McCorry em Peabody é o local de treino da moça, e o dono da academia diz que nunca teve uma aluna dedicada como Sheila.

Aos 23 anos Sheila conseguiu tirar a carteira de motorista. Ela dirige um carro em que os controles estão nos pés. Ela trabalha prestando assistência a vítimas de violência doméstica. Para alguém que não deveria sobreviver aos primeiros meses de vida e que nunca poderia andar, segundo os médicos, ela está se saindo muito bem!

Steven Currie, Austrália - Taekwondo

Tenho o prazer de apresentar a vocês Sr. Steven Currie, de 32 anos, australiano que ganhou a medalha de bronze em 2009 e ouro no Mundial de 2010 WTF Para-Taekwondo Championships.

Depois de um terrível acidente de moto que ocorreu quando ele tinha 26 anos, seu braço esquerdo estava completamente paralisado. Em vez de ser subjugado ou frustrado com o acidente e as conseqüências, ele fez uma lista de todas as coisas que ele queria experimentar em sua vida. No topo dessa lista foi o de ganhar a faixa preta como era devido à grade para ele em seguida.

Steve falou sobre sua motivação e objetivo como um atleta de taekwondo e também o quanto ele gosta de sua vida.

Depois de ler todas essas histórias, qual era mesmo a sua limitação? NÃO DESISTA NUNCA!