Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Abertura da 20ª edição do World Taekwondo Hanmadang 2012



Foi realizada a cerimônia de abertura da 20ª edição do World Taekwondo Hanmadang 2012, evento realizado pelo Kukkiwon que nesta edição tem como tema "Uma Proposta para o mundo!".


A cerimônia de abertura contou com a presença do 1º Presidente de Kukkiwon, Un Yong Kim.
A competição tem 9 eventos e 40 divisões, conta com participação de aproximadamente 3.000 atletas de 43 países e está sendo dirigida apenas com o staff do Kukkiwon, decisão tomada para mostrar ao mundo a capacidade organizacional do Kukkiwon também para grandes eventos.

Fonte: Bang

Estou quase 100% e percebi que torções são bem mais comuns do que imaginava.


Bom, pessoal, graças a Deus estou cada vez melhor. Ainda estou me recuperando da lesão que sofri no meu joelho, mas depois de quase 30 seções de fisioterapia com minha amiga e fisioterapeuta Soninha, estou quase 100%.
Lendo um pouco sobre torções no joelho, descobri que esse não foi um “privilégio” só meu e é um problema muito mais comum do que imaginava. 

Muitos atletas e celebridades já passaram por isso. Vejam:


Andressa Soares faz uma compressa de gelo, após torção no joelho 
Depois de uma torção no joelho, a funkeira do popozão mais famoso do Brasil, Andressa Soares, a Mulher Melancia, publicou em seu twitter pessoal uma foto no qual a beldade estava com uma tala ortopédica, se recuperando de um acidente que a ex-peoa sofreu no palco do ‘Salvador Fest’.
FONTE: CNTV


O "Fenômeno" passou por nada mais nada menos que 6 graves lesões ao longo da carreira, a primeira em 1996 quando ainda jogava pelo PSV da Holanda, Ronaldo passou por problemas de tendinites crônicas, em 1999 pela Internazionale o jogador teve o rompimento parcial do tendão patelar do joelho direito. Em 2000 quando estava voltando da contusão anterior o pai de Ronald, sofreu mais uma lesão no joelho, dessa vez o tendão patelar do joelho direito se rompeu totalmente. Em 2005 pelo Real Madrid, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo por falta de condicionamento físico, em 2008 já pelo Milan Ronaldo sofre sua terceira lesão no joelho, dessa vez o jogador rompeu totalmente o tendão patelar do joelho esquerdo. Sua última grave lesão foi pelo Corinthians em 2009 quando o jogador sofreu uma fratura no terceiro e quarto metatarso da mão esquerda.


Natália Falavigna (Lutadora de Taekwondo), Trabalhou duro para conseguir disputa o Pré-Olímpico Mundial, em julho, no Azerbaijão

 A via-crúcis de Ana Moser começou aos 16 anos, quando foi obrigada a retirar um menisco do joelho esquerdo. Era apenas o início de uma incrível sucessão de problemas. Para amenizar o sofrimento, tomou doses diárias de anti-inflamatórios nos últimos quatro anos. Fez acupuntura, aderiu aos exercícios de correção postural da técnica RPG e frequentou centros espíritas no interior de São Paulo. Nos últimos tempos, jogar era um sacrifício terrível. Uma leve flexão das pernas provocava dores. Como não podia correr nos treinos, mantinha o preparo físico com sessões de hidroginástica e exercitava-se num colchão especial, que carregava debaixo do braço em suas viagens. "Ela sempre foi nota máxima em tudo, até na resistência à dor", diz Sérgio Xavier, médico da atleta há dez anos. Só conseguiu entrar em quadra para jogar seu último torneio, a Copa do Mundo no Japão, depois de tomar três injeções de proteína no joelho esquerdo. Mesmo assim, atuou apenas em seis das onze partidas da campanha. Na volta para o Brasil, ainda no avião, comunicou ao técnico Bernardinho seu afastamento. 

 Na terça-feira dia 30, ela acertou os detalhes da rescisão de contrato com seu time, o BCN, que lhe pagava um salário de 21 000 reais. "Não tenho mágoas, pois fiz um sacrifício que me trouxe muitas alegrias", conta a atacante, que chegou à seleção brasileira com 17 anos. Com a seleção foi campeã mundial juvenil, medalha de bronze olímpica e vencedora do Grand Prix mundial. Por duas vezes foi eleita a melhor jogadora do mundo. Ana ainda não sabe o que vai fazer fora das quadras. No momento, está envolvida em dois projetos. Um deles é uma escola de vôlei para crianças. O outro é Pelas Minhas Mãos, o livro autobiográfico que pretende lançar em março. Num dos capítulos, escreveu: "É difícil falar de dor, pois ela é minha e de mais ninguém. A dor nos joelhos só me abandona quando estou em férias. Mas basta voltar a pisar numa quadra, fazer uma postura de manchete ou dar um salto para ela aparecer."

Mas nada foi mais agressivo do que a torção a seguir:


O jogador Maikon, dos Santos, sofreu uma grave torção durante o confronto contra o Flamengo, no último domingo, e rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior, colateral medial, além de ter lesionado o ligamento patelar e deslocado a rótula. Veja a impressionante imagem do momento da lesão do jogador santista.
FONTE: G1

Por isso, aconselho vocês meus colegas lutadores e atletas. Cuidem-se mais e melhor.  Nosso corpo não é uma máquina, ele precisa sem bem cuidado, precisa de aquecimento, alongamento e também de fortalecimento. Essa última parte ainda acho muito deficiente no Taekwondo. Cuidem-se!