Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dojang

Como eu havia prometido, fiz uma pesquisa mais complementar para poder explicar melhor sobre o que é exatamente o Dojang (sala de treino). Espero que todos gostem do Post. Aproveitem.

Dojang () é o local de treino de artes marciais coreanas como o Taekwondo e o Hapkidô. O termo japonês equivalente é dojo. Lá, se aprende a ter disciplina, cada faixa tem seu significado, de acordo com o nível da faixa você vai evoluindo cada vez mais, mostrando seu potencial até a faixa preta. Deve se ter respeito com seu mestre, mostrando dedicação e energia. Dojang é uma area de aprendizado.

Exemplo de Dojan
Do () significa "caminho" ou "arte" e jang () significa "um lugar". O que faz de dojang o lugar onde se pratica o caminho. No caso das artes marciais, é o lugar onde se pratica o caminho da arte marcial, bem como o dojo, em japonês. Termos mais específicos, tais como "hapkidojang" ou "taekwondojang" pode ser usado para subtipos particulares de dojang

As paredes de um dojang podem ser decoradas com todos os tipos de coisas que vão desde a bandeira nacional e da Federação, fotos e placas com os nomes das técnicas praticadas no dojang. Em geral, dojangs coreanos são geralmente muito decorados, o que pode dar alguns visitantes um pouco de impressão de bagunça.

Exemplo de Dojan decorado
Em dojangs, onde são praticadas artes que requerem uma grande quantidade de quedas, normalmente tem um tapete no chão. Antigamente, o chão também poderia ser coberta com sacos de arroz, mas nos dias de hoje, há uma variedade de tapetes disponíveis.

Exemplo de Dojan com Tatame
No início da aula, os alunos irão alinhar segundo a sua categoria, o aluno mais graduado na parte frontal direita e os alunos de menor ranking na parte traseira esquerda.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário